A Maratona de Cartas já está a fazer efeito!
Boas Notícias!
Foi permitido à filha da ativista chinesa Liu Ping visitar a mãe na prisão. Liao Minyue já tinha pedido permissão para a visita, mas fora recusada. A pressão internacional em torno do caso terá contribuído para que Liao pudesse agora visitar a mãe. Após a visita, enviou a seguinte mensagem para todos vocês:
"Estou muito comovida com todas as ações pela minha mãe. Quero agradecer a todas as pessoas que têm feito campanha pelo caso dela".
Liu Ping cumpre 6 anos de prisão por ousar lutar contra a corrupção na China. Em tribunal foi acusada de "provocar discussões e problemas". Tudo o que fez foi organizar uma manifestação e segurar um cartaz que pedia aos governantes que tornassem públicos os seus rendimentos.
Atuem! Estamos a ser ouvidos.
Assinem o apelo em seu nome e partilhem este post.
amnistia-internacional.pt/liberdade
#MaratonaCartas
Atuem! Estamos a ser ouvidos.
Assinem o apelo em seu nome e partilhem este post.
amnistia-internacional.pt/liberdade
#MaratonaCartas




“O Comité Nobel reconhece a importância fundamental dos direitos das crianças para o futuro do nosso mundo”, aplaude o secretário-geral da Amnistia Internacional, Salil Shetty, no seguimento do anúncio da atribuição do Prémio Nobel da Paz à defensora do direito à educação, a paquistanesa Malala Yousafzai, e ao defensor dos direitos das crianças indiano, Kailash Satyarthi.











O número de crianças não acompanhadas que atravessam a fronteira do México com os Estados Unidos disparou para quase 50 mil, esperando-se uma subida ainda maior este ano – para o que a Amnistia Internacional insta a Administração norte-americana a adotar medidas imediatas de resolução desta crise humanitária e a assegurar que os direitos dos menores migrantes são garantidos.
