terça-feira, 14 de outubro de 2014

Mais de uma centena de ações estão a ser promovidas um pouco por todo o país, por 248 organizações e associações locais, para assinalar a Semana pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social, que decorre até domingo, 19 de outubro. Descubra no mapa a ação mais perto de si e ajude a lembrar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza (17 de outubro).
Mobilizar e sensibilizar a sociedade portuguesa para a problemática da pobreza e da exclusão social, enquanto efetivas violações dos direitos humanos, é o objetivo da iniciativa. Se em 2012 os números referiam 124,5 milhões de pessoas em risco de pobreza na União Europeia, “a crise económica agravou esta situação, expondo ainda mais os grupos vulneráveis”, lê-se no documento de apresentação da Semana.
Por tudo isso, continua, “a sociedade civil, mais do que nunca, tem um papel determinante na visibilidade da luta contra a pobreza e a exclusão social, na sensibilização dos vários setores da sociedade e na procura de responsabilização de todos estes”.

Sem comentários:

Enviar um comentário