segunda-feira, 28 de julho de 2014



É imperativo parar o massacre em Gaza!

 
Mais de 550 palestinianos mortos, 1 milhão e 200 mil sem acesso a água potável e saneamento básico e milhares desalojados e deslocados. Ajude-nos a acabar com este massacre!

Desde o início da ofensiva militar em Gaza, Operação “Protective Edge,” iniciada pelo governo israelita a 8 de julho já morreram centenas de palestinianos e dezenas de israelitas. Ambos os lados têm cometido violações da lei internacional de direitos humanos e de direito internacional humanitário.
“Ataques deliberados contra casas civis são crimes de guerra, e a dimensão esmagadora da destruição de casas de civis, em alguns casos com famílias inteiras lá dentro, aponta para um aflitivo padrão de conduta de repetidas violações das leis da guerra”, defende o diretor do Programa Médio Oriente e Norte de África da Amnistia Internacional, Philip Luther.
 
Os mais recentes ataques contra instalações médicas por parte dos soldados israelitas demonstra um preocupante padrão de ataques sistemáticos contra civis indefesos que se junta a outros possíveis crimes de guerra que deverão ser investigados o mais depressa possível de forma independente e imparcial. 
 
Também o Hamas e outros grupos armados palestinianos têm levado a cabo ataques indiscriminados contra a população israelita. “Os grupos armados palestinianos na Faixa de Gaza têm de parar de armazenar munições e disparar rockets a partir de zonas residenciais”, insta o diretor do Programa Médio Oriente e Norte de África da Amnistia Internacional.
 
Apele ao Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal que realize todos os esforços para um embargo de armas e que use a sua capacidade de negociação para apelar à investigação das violações de direitos humanos em Gaza.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário