terça-feira, 17 de junho de 2014


Em março do presente ano a Amnistia Internacional lançou mais uma campanha "O meu corpo, os meus direitos" que decorrerá ao longo de dois anos. Está focada em questões de saúde sexual e reprodutiva que afetam milhões de seres humanos em todo o mundo.
Na verdade, em pleno século XXI, muitos países continuam a permitir o casamento de crianças, a violação dentro do casamento e a criminalizar relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo. A mutilação genital feminina atinge cerca de 140 milhões de mulheres e raparigas e uma em cada três mulheres em todo o mundo já foi vítima de violência e/ou agressão sexual.

Estes são alguns números e factos que não nos podem deixar indiferentes!

Em Estremoz, vamos  juntar-nos a esta campanha, fazendo passar a mensagem a todos os responsáveis de que se trata de uma questão de direitos humanos! É preciso agir!

Faremos uma sessão pública sobre esta campanha (quinta feira, no Atéjazz, pelas 21 horas) e, na sexta, à tarde, caminharemos contra todas as discriminações de género, pelo direito à saúde física e mental, de todos, homens e mulheres!

Sem comentários:

Enviar um comentário