sábado, 23 de novembro de 2013

Los abusos y maltratos contra las mujeres en América Latina y El Caribe persisten, pese a que la mayoría de países de la región ha aprobado leyes contra la violencia de género.

En el informe “El compromiso de los Estados: Planes y políticas para erradicar la violencia contra las mujeres en América Latina y El Caribe”, elaborado por el PNUD, se identifica los puntos críticos que dificultan la obtención de mejores resultados en la prevención y la respuesta a la violencia contra las mujeres. http://bit.ly/I9hPbM

25 de novembro -dia Contra a Violência sobre as Mulheres.

A Rede 8 de Março promove este fim-de-semana em Lisboa dois dias de ação pelo fim da violência contra as mulheres, com um programa que celebra também o Dia Internacional pela Eliminação da Violência sobre as Mulheres (na segunda-feira).

O programa, “Queremos ver-nos livres”, conta com um workshop sobre estratégias de comunicação feministas contra a violência (dia 23 às 15h), a exibição do filme “Eu não preciso do teu piropo” (às 18h), seguida de um debate com a participação da jornalista Fernanda Câncio, a jurista Clara Sotto Mayor e Joana Grilo, da Rede 8 de Março, e, ainda, uma festa a partir das 22h30, com música, dança e teatro – tudo na Mob, no Bairro Alto. No domingo, 24 de novembro, é hora de sair à rua para a manifestação pelo fim da violência contra as mulheres, a partir das 15h, no Largo do Camões.

Sem comentários:

Enviar um comentário