segunda-feira, 11 de março de 2013


Basta! Vamos pedir ao presidente Obama um Tratado à prova de bala!


De 18 a 28 de março será provavelmente a última oportunidade para obter um Tratado de Comércio de Armas que proteja a vida humana. Faça parte deste momento histórico.
A 16 de janeiro de 2008, Bienvenue, uma menina de 6 anos da República Democrática do Congo, foi violada por um soldado armado. Esta é apenas uma das milhares de crianças e mulheres que são violadas todos os anos neste país onde as armas acabam nas mãos erradas e são usadas para cometer atrocidades.
Nos próximos dias 18 a 28 de março os Estados-membros das Nações Unidas vão estar reunidos para aprovar finalmente o texto do Tratado de Comércio de Armas. A Amnistia Internacional apela a que este Tratado estabeleça normas rigorosas quanto às transferências internacionais de armas. Deve ainda prever a proibição destas transferências em situações de risco substancial de as armas serem utilizadas em violações dos direitos humanos e do Direito Internacional Humanitário.
Sendo um dos maiores fornecedores mundiais de armas, os Estados Unidos da América têm uma responsabilidade acrescida nas suas transferências e comércio.
Apele ao Presidente Barack Obama para que contribua positivamente para a aprovação do Tratado de Comércio de Armas.

Sem comentários:

Enviar um comentário