terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Chimes of Freedom em celebração dos 50 anos da Amnistia Internacional

altNo dia 13 de Fevereiro foi lançada, em Portugal, uma compilação de quatro álbuns que reúnem 76 temas de Bob Dylan reinterpretados por mais de 80 artistas, para assinalar os 50 anos da Amnistia Internacional. ‘Chimes of Freedom’, editado pela Universal Record, conta, por exemplo, com a participação de cantores como Sting, Jeff Beck, Seal, Adele, Johnny Cash e Diana Krall.
“Chimes of Freedom’ é uma abundância de preciosidades. É justo dizer que a coleção mostra o quão tocados os músicos se sentem pela beleza da música de Dylan – que atravessa gerações – e quão empenhados estão em defender os direitos humanos. Esperamos que todos os fãs se sintam inspirados e possam, juntamente com os milhões de activistas no mundo inteiro, proteger os direitos das pessoas um pouco por todo o lado”, afirma Helen Garrett, diretora dos projetos especiais para a Amnistia Internacional.
“Chimes of freedom” é dedicado aos milhares de pessoas pelo mundo fora que continuam presas ou ameaçadas pela manifestação pacífica das suas crenças. Todos os artistas, produtores, músicos, engenheiros e estúdios de gravação trabalharam sem receber para defenderem a causa pelos direitos humanos.
Jeff Ayeroff e Julie Yannatta são os produtores executivos de “Chimes of Freedom”, à semelhança do que já tinha acontecido com “Instant Karma: Campanha da Amnistia Internacional para salvar o Darfur”, a coleção com temas de John Lennon que, em 2007, juntou nomes como U2, Green Day e REM. Martin Lewis, que, enquanto co-criador e produtor de “The Secret Policeman’s Ball”, nos anos 70, instigou a colaboração da Amnistia com estrelas do mundo da música, contribuiu como produtor. Lewis produziu ou co-produziu oito das faixas do álbum, incluindo músicas de Pete Townshend, Seal & Jeff Beck, Joe Perry e Pete Seeger.
A Amnistia Internacional convida, assim, todos os que se sentem inspirados pela música de Bob Dylan a juntarem-se aos 3 milhões de membros que, no mundo inteiro, estão a lutar neste momento para defender os direitos humanos.

Fonte: site da Amnistia Internacional Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário