terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Passar a fronteira da Síria para o Líbano é agora mais difícil. As autoridades libanesas criaram novas regras, que exigem um visto para entrada no país. A Amnistia Internacional insta a comunidade internacional a agir.
O visto imposto pelo Líbano tem diversas categorias, como turismo, tratamento médico, negócios, entre outras. Todas exigem a apresentação de documentação específica, quando muitos refugiados fogem só com a roupa que têm no corpo.
Aos refugiados que já se encontram no país, as autoridades vão permitir renovarem as autorizações de residência a cada 6 meses. Para tal, terão de pagar cerca de 168 euros, o que para muitos será impossível.
O Líbano acolhe já mais de 1,2 milhões de refugiados da Síria, o equivalente a um quarto da sua própria população. Prevê ainda abrir exceções para casos com necessidades humanitárias, embora estejam por definir os critérios da escolha.
A Amnistia Internacional reconhece o esforço do país e de outros Estados da região que acolhem um número sem precedentes de refugiados. Insta por isso a comunidade internacional a fazer mais para ajudar nesta crise humanitária.
Mais em http://bit.ly/1BEmszC

Sem comentários:

Enviar um comentário