quinta-feira, 26 de abril de 2012

Muçulmanos sofrem discriminação por expressarem a sua fé

altEstão a ser recusados trabalhos às mulheres muçulmanas e as raparigas estão a ser proibidas de frequentarem aulas normais apenas por usarem vestuário tradicional, tal como o véu. Os homens podem ser dispensados por usarem barbas tradicionalmente associadas com o Islão”, afirma Marco Perolini, especialista em discriminação da Amnistia Internacional.
“Em vez de combaterem estes preconceitos, os partidos políticos e autoridades públicas são muitas vezes coniventes com eles por uma questão de votos”.
O relatório “Choice and prejudice: discrimination against Muslims in Europe” demonstra o impacto da discriminação contra os Muçulmanos com base na religião ou crença em vários aspetos das suas vidas, incluindo no emprego e educação.
O documento centra-se na Bélgica, França, Holanda, Espanha e Suíça, onde a Amnistia Internacional tem levantado alguns problemas, tais como as restrições na criação de locais de culto e as proibições do uso de véus que cobrem todo o rosto. O relatório documenta vários casos individuais de discriminação nos países abrangidos.
“O uso de símbolos religiosos e culturais e a forma de vestir fazem parte do direito à liberdade de expressão. Fazem parte do direito à liberdade de religião ou crença – e estes direitos devem ser gozados por todos os credos de igual forma”, acrescenta Marco Perolini.Os governos europeus devem fazer mais para desafiar os estereótipos negativos e o preconceito existente contra os muçulmanos que estão a alimentar a discriminação, especialmente no campo laboral e na educação, revela um novo relatório da Amnistia Internacional.
Saiba Mais in http://www.amnistia-internacional.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=971:muculmanos-sofrem-discriminacao-por-expressarem-a-sua-fe&catid=35:noticias&Itemid=23

2 comentários:

  1. os maos têm e devem ser discriminados em todo o lado, em toda a parte e por todas as razões e mais algumas.
    Uma delas e por nenhum maometa querer ajudar maomé a livrar-se das terríveis labaredas e tormentos do inferno, mesmo sabendo que aquele alla era pior que os diabos todos juntos em dia de zanga e mau-humor.
    maomé disse que allah enganava.
    allahu akbar quer dizer que no islam, allah é o maior.
    se engana e é o maior, logo é o maior enganador.
    e o tal paraíso é mesmo o pior dos infernos.
    Em verdade, só fora do islam, pode haver verdade justiça e Vida.

    ResponderEliminar
  2. A intolerância religiosa não tem sentido. Aliás, na história, os direitos humanos começaram pela tolerância religiosa. Recomenda-se a leitura da Carta sobre a Tolerância de J. Locke.

    ResponderEliminar