domingo, 7 de abril de 2013

O Núcleo de Estremoz da Amnistia Internacional esteve presente na Assembleia Geral realizada ontem. Aqui, parte do grupo que esteve presente durante a tarde! Como a manhã, também a tarde foi muito enriquecedora, contando com a presença do Diretor da Secção Espanhola da AI, Esteban Beltrán.

A Assembleia Geral da Secção Portuguesa da Amnistia Internacional realizou-se ontem em Lisboa.
O Núcleo de Estremoz que, pela primeira vez participou na Assembleia Geral, testemunha o magnífico trabalho de análise de documentos internos, de discussão e ...
de reflexão conjunta. É com grande alegria e sentido de responsabilidade que nos sentimos parte deste movimento. Movimento que, como alguém disse, é apenas uma "ferramenta para que as pessoas possam defender os seus direitos". Vamos, então, "melhorar a qualidade da nossa resposta às atuais crises de Direitos Humanos"! Junte-se a nós!
Esteban Beltrán, Diretor da Secção Espanhola da Amnistia Espanhola, esteve ontem  na sede da Amnistia Internacional, Portugal. De uma forma expressiva, calorosa e afetiva dialogou com os presentes sobre o trabalho local e global da Amnistia e sobre as mudanças a implementar com o objetivo de incrementar significativamente o volume,a qualidade, a rapidez e a relevância das ações da A.I.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Reunião do Núcleo da Amnistia. Vários assuntos foram discutidos, entre eles, esteve "em cima da mesa" a Assembleia Geral do próximo sábado e o Plano Estratégico para 2013/2015. Obrigado a quem de uma forma direta ou indireta participou!

terça-feira, 2 de abril de 2013


Histórico: Naciones Unidas acuerda límites para el tráfico global de armas

http://www.amnistia.org.ar/noticias-y-documentos/archivo-de-noticias/tratado-de-armas-1


Dia histórico!
As Nações Unidas adotaram agora o Tratado de Comércio de Armas, com 154 votos a favor, 3 contra  e 23 abstenções.
¡Lo logramos! Tenemos un Tratado Internacional sobre Comercio de Armas. Gracias por habernos ayudado con tu firma, gracias a ti hemos persuadido a los gobiernos a colocar los derechos humanos sobre los intereses comerciales. Un logro como este, no lo hubiéramos logrado sin tu ayuda.

Hoy activistas de todo el mundo celebran este momento histórico. Hoy, tras más de dos décadas de campaña, el #TratadoArmas es finalmente una realidad!


Foto: A Amnistia Internacional Portugal agradece a todos os que ajudaram a alcançar este dia histórico! http://bit.ly/16jIneK

A Amnistia Internacional Portugal agradece a todos os que ajudaram a alcançar este dia histórico! http://bit.ly/16jIneK
Hoje é um dia importante para os Direitos Humanos!
As Nações Unidas adotaram  o Tratado de Comércio de Armas, com 154 votos a favor, 3 contra (Coreia do Norte, Irão e Síria) e 23 abstenções (entre outros, a China, a Índia e a Rússia).

Obrigado a todos os que há duas décadas lutam connosco pela regulação do comércio de armas!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

A Amnistia Internacional acusou a Coreia do Norte, o Irão e a Síria de cinismo ao bloquearem a adoção por consenso do Tratado de Comércio de Armas, no final de duas semanas de negociações.

O Tratado pretendia proibir os Estados de transfer
irem armas para países onde pudessem ser usadas para cometer genocídios, crimes contra a humanidade e crimes de guerra. Atrocidades que os três países já cometeram e que com o Tratado não poderiam mais cometer.

O documento deverá agora ser adotado por maioria
.
http://bit.ly/125MC0N