quarta-feira, 26 de setembro de 2012



A mulher da imagem que pede justiça é uma das vítimas das queimaduras provocadas pelo lixo tóxico que foi ilegalmente despejado pela multinacional Trafigura na Costa do Marfim. Saiba mais sobre o que aconteceu através do relatório conjunto da Amnistia Internacional e da Greenpeace Holanda.
http://bit.ly/OUfZNI
Foto: A mulher da imagem que pede justiça é uma das vítimas das queimaduras provocadas pelo lixo tóxico que foi ilegalmente despejado pela multinacional Trafigura na Costa do Marfim. Saiba mais sobre o que aconteceu através do relatório conjunto da Amnistia Internacional e da Greenpeace Holanda.
http://bit.ly/OUfZNI
Amnistia Internacional Portugal

O momento "solene" da entrega do quadro à prof. Ana Barreto. Parabéns e obrigado a tod@s os que participaram nesta iniciativa!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Na reunião do Núcleo de Estremoz da Amnistia Internacional foi feito o sorteio da rifas. O quadro pintado pela professora Ana Mateus e oferecido à Amnistia ficou, em resultado do sorteio, para a Ana Barreto.

                                            

 
Reunião do Núcleo de Estremoz da Amnistia Internacional: planificação das atividades para os próximos meses. Juntem-se a nós na defesa dos Direitos Humanos!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Chen Zhenping foi presa na China por praticar Falun Gong (disciplina espiritual chinesa) e tem sido torturada na cadeia. A sua filha foi espancada no tribunal e a justiça tarda a chegar a este caso. Ajude-nos a pedir a libertação de Chen, assine e divulgue a nossa petição.
http://bit.ly/R4RBHe
Chen Zhenping foi presa na China por praticar Falun Gong (disciplina espiritual chinesa) e tem sido torturada na cadeia. A sua filha foi espancada no tribunal e a justiça tarda a chegar a este caso. Ajude-nos a pedir a libertação de Chen, assine e divulgue a nossa petição.
http://bit.ly/R4RBHe

                                                      Amnistia Internacional Portugal


 

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Laísa Sampaio foi espancada e tem sido ameaçada de morte por ajudar a proteger os direitos das comunidades que vivem na floresta da Amazónia. Duas pessoas da sua família foram assassinadas por denunciarem práticas ilegais de extração de madeira. Laísa tem medo de ser a próxima. Não deixe que isso aconteça! Assine a nossa petição e peça que as autoridades a protejam e investiguem os crimes de extração ilegal de madeira na Amazónia.
http://tinyurl.com/9p9ekg8
Foto: Laísa Sampaio foi espancada e tem sido ameaçada de morte por ajudar a proteger os direitos das comunidades que vivem na floresta da Amazónia. Duas pessoas da sua família foram assassinadas por denunciarem práticas ilegais de extração de madeira. Laísa tem medo de ser a próxima. Não deixe que isso aconteça! Assine a nossa petição e peça que as autoridades a protejam e investiguem os crimes de extração ilegal de madeira na Amazónia. 
http://tinyurl.com/9p9ekg8

Ontem Omar Khadr completou 26 anos de vida. Mas não há nada para comemorar quando ainda se é um prisoneiro em Guantánamo.
Já passaram 10 anos desde que o canadiano Omar Khadr foi gravemente ferido e capturado pelas forças dos EUA num tirot...
eio no Afeganistão com apenas 15 anos. Desde então tem estado preso.
Pode enviar-lhe uma mensagem de apoio no seu aniversário? As mensagens serão entregues a Omar através dos seus advogados. Clique aqui http://bit.ly/QCoqsZ
É difícil imaginar como é que Omar Khadr pode comemorar mais um aniversário enfrentando um futuro desconhecido em Guantánamo.
Ver mais
Foto: Ontem Omar Khadr completou 26 anos de vida. Mas não há nada para comemorar quando ainda se é um prisoneiro em Guantánamo. 
Já passaram 10 anos desde que o canadiano Omar Khadr foi gravemente ferido e capturado pelas forças dos EUA num tiroteio no Afeganistão com apenas 15 anos. Desde então tem estado preso. 
Pode enviar-lhe uma mensagem de apoio no seu aniversário? As mensagens serão entregues a Omar através dos seus advogados. Clique aqui  http://bit.ly/QCoqsZ
É difícil imaginar como é que Omar Khadr pode comemorar mais um aniversário enfrentando um futuro desconhecido em Guantánamo.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Se estiverem na rua e algum destes jovens lhe perguntar "tem alguns minutos para os Direitos Humanos?", digam que sim. São os recrutadores do Face to Face da Amnistia Internacional que vos falarão de direitos humanos e da importância e impacto do nosso trabalho. Todos juntos fazemos a diferença!
Foto: Se estiverem na rua e algum destes jovens lhe perguntar "tem alguns minutos para os Direitos Humanos?", digam que sim. São os recrutadores do Face to Face da Amnistia Internacional que vos falarão de direitos humanos e da importância e impacto do nosso trabalho. Todos juntos fazemos a diferença!

Amnistia Internacional Portugal
 
Amnistia Internacional Perú


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Oportunidade de colaboração no Projecto Face to Face - GUIMARÃES, de 15 de Outubro a 9 de Novembro. Saibam tudo e inscrevam-se em:
http://www.amnistia-internacional.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=226&Itemid=100
As autoridades iranianas devem cessar todas as execuções agendadas para os próximos dias, diz a Amnistia Internacional, devido a informações de que 23 indivíduos podem estar em risco iminente naquilo que a organização teme que seja o anúncio de um aumento das execuções no país.
http://www.amnistia-internacional.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=1155%3Ao-irao-deve-cessar-as-execucoes-por-entre-receios-de-uma-nova-vaga-de-sentencas-de-morte-&catid=19%3Anoticias&Itemid=77
 
Amnistia Internacional Portugal


terça-feira, 4 de setembro de 2012

Depois de Sines, foi a vez do Festival Paredes de Coura contar com a presença da AI Portugal, em campanha por um Tratado de Comércio de Armas. Como prometido, aqui estão as fotografias das 650 pessoas que deram a cara pela campanha.

Vejam as vossas fotos, identifiquem e partilhem. E o nosso obrigado a todos aqueles que participaram!
                                   AI Portugal no Festival Paredes de Coura 2012
                                           Por: Amnistia Internacional Portugal
                                                                  Fotos: 648