segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

A Maratona de Cartas já está a fazer efeito!
Boas Notícias!


Foi permitido à filha da ativista chinesa Liu Ping visitar a mãe na prisão. Liao Minyue já tinha pedido permissão para a visita, mas fora recusada. A pressão internacional em torno do caso terá contribuído para que Liao pudesse agora visitar a mãe. Após a visita, enviou a seguinte mensagem para todos vocês:
"Estou muito comovida com todas as ações pela minha mãe. Quero agradecer a todas as pessoas que têm feito campanha pelo caso dela".
Liu Ping cumpre 6 anos de prisão por ousar lutar contra a corrupção na China. Em tribunal foi acusada de "provocar discussões e problemas". Tudo o que fez foi organizar uma manifestação e segurar um cartaz que pedia aos governantes que tornassem públicos os seus rendimentos.
Atuem! Estamos a ser ouvidos.
Assinem o apelo em seu nome e partilhem este post.
amnistia-internacional.pt/liberdade
‪#‎MaratonaCartas‬



Em dezembro, levamos a Maratona de Cartas ao mercado de sábado! O frio não foi suficiente para impedir os jovens ativistas de falar com os estremocenses e informar sobre os casos tratados pela Amnistia nesta Maratona!

 
Em novembro, Estremoz foi "Cidade pela Vida, contra a Pena de Morte"! O Pelourinho foi iluminado, foi acendida uma vela e várias alunas da Academia Sénior fizeram a leitura de poemas. Com estes pequenos gestos simbólicos manifestamos a nossa oposição à Pena de Morte, valorizando a vida e a liberdade! Um mundo mais humano para todos os seres humanos, é o que nos move!




Que 2015 seja um ano de renovação e de continuada luta pela defesa dos Direitos Humanos!
 
Obrigado a todos os que, em 2014, se juntaram a nós no esforço de "acender uma vela"!
 
Boas Festas!