segunda-feira, 24 de março de 2014

Ação Urgente
 
Os advogados mexicanos Leonel Rivero Rodríguez e Augusto César Sandino Rivero Espinosa, ambos especialistas em direitos humanos, têm vindo a ser alvo de repetidos abusos e intimidação no México há mais de um ano.

Nas últimas ...semanas o escritório dos dois juristas, em Tuxtla Gutiérrez, no estado de Chiapas, foi arrombado, assim como o quarto de hotel de um deles quando se encontravam em visita, no estado de Michoacán, a membros de uma comunidade que representam legalmente. Receberam ainda telefonemas ameaçadores e mensagens onde reconheceram gravações de conversas pessoais e em reuniões de trabalho. Apesar de terem já apresentado queixa à Procuradoria-Geral do México, continua por fazer uma investigação séria.

A Amnistia Internacional insta as autoridades mexicanas a garantirem a segurança de Leonel Rivero Rodríguez e Augusto César Sandino Rivero Espinosa, que estes possam desenvolver a sua atividade profissional em plena liberdade e que seja encetada uma investigação total e imparcial às denúncias de intimidação de que os advogados têm sido alvo.

Inscrevam-se na RAU – http://bit.ly/Ativista – e recebam por email todas as informações deste caso, para que possam escrever a vossa carta.
Ver mais

Sem comentários:

Enviar um comentário